Marcelo Teixeira *
Desde 2007 como membro da Comissão Organizadora do Mundial de Clubes da FIFA, sinto o dever cumprido em ser o único brasileiro neste importante Comitê, ter trabalhado junto com meus companheiros para o engrandecimento desta consagrada competicão e pelo respeito, ética, seriedade e comprometimento ter garantido ao Santos FC a continuidade de representar o futebol brasileiro na principal entidade do desporto mundial.
Após cinco anos de trabalho em prol do futebol brasileiro como membro permanente, agradeço aos presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero esta indicação na certeza de ter correspondido com esta confiança.
Ao final do ano passado, em Zurich, o presidente Joseph Blatter foi eleito para mais um mandato de quatro anos, e afirmou que pretendia renovar os membros de todas as Comissões, o que entendo ser muito salutar e democrático para a entidade, agradecendo a participacão de todos, encerrando de forma especial e vitoriosa nossa gestão.
Foi um período muito importante, pois conseguimos atualizar o Regulamento do Mundial de Clubes, organizar de forma transparente e participativa junto aos dirigentes de clubes, aumentar consideravelmente os prêmios e valores financeiros beneficiando as entidades participantes, a ponto de verificarmos que clubes europeus comecaram a priorizar a participacão na competicão, ver crescer o interesse da midia mundial, aumentando surpreendemente o número de emissoras que transmitiram os Mundiais nos últimos anos, além de alterar a sua sede do Japão para os Emirados Árabes Unidos, em 2009 e 2010, fazendo com que os costumes e preconceitos fossem priorizados nestes países, dentre outras fantásticas e expressivas conquistas.
O Santos FC sempre formou dirigentes de destaque no cenário futebolístico mundial, como Athié Jorge Coury, Modesto Roma, Milton Teixeira, dentre tantos outros ilustres alvinegros, e agora tem a grande oportunidade de manter esta escrita ao ver o seu atual mandatário, Luiz Álvaro Ribeiro, ser eleito na continuidade de nosso trabalho, em nossa honrosa cadeira na FIFA, mantendo a esperanca de dignificar e orgulhar a nossa magnífica história centenária, já que o Santos FC nunca havia obtido este privilégio de ter um dirigente na FIFA, um fato inédito, que deve ser muito comemorado pela comunidade santista.
Semana passada, recebi a amável ligação do presidente Luiz Álvaro, trocamos uma longa e produtiva conversa, continuamos a inteira disposicão para passar toda a nossa experiência obtida neste período, que deverá facilitar sua atuação na FIFA. Como dizia o Comendador Modesto Roma, "os homens passam e o Santos FC continua", tenho certeza de que minha passagem pelo clube foi tão frutífera que até hoje estamos usufruindo dos excelentes trabalho de nossa administração.
Desejo sucesso e muita sorte ao novo nomeado em mais esse desafio de representar o futebol brasileiro e o Santos FC na FIFA, que Deus nos proteja e abencoe!
* Marcelo Teixeira é ex-presidente do Santos FC e foi membro da Comissão Organizadora do Mundial de Clubes da FIFA de 2007 a 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui sua opinião sobre o post.