sexta-feira, 9 de março de 2012

Obigado, Antonio Aguiar Filho!

Marcelo Teixeira *

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Antonio Aguiar Filho (foto). Toninho Aguiar foi um grande santista e uma figura fundamental para o clube na década de 90. Não me esqueço quando em 1989 procurávamos novas lideranças para o Santos Futebol Clube, dentro de um movimento de oposição que foi construído por ex-presidentes muito ativos naquela época.

Antonio Aguiar Filho colocou seu nome a disposição e conseguiu com muita habilidade agregar todas as facções políticas do clube, que naquela época eram várias. Aguiar foi o ponto de convergência da união de todos os alvinegros e venceu a eleição de 1990 contra o então presidente Miguel Assad.
A chapa tinha Aguiar como presidente e o também saudoso Acrino Barbosa como seu vice. Tive a honra de ser diretor de Futebol de Aguiar nesse momento. Lembro que a situação financeira do clube era péssima e nós três colocamos recursos a fim de equilibras as contas e construirmos um time forte.

Depois, coube a mim e ao também saudoso Edmon Atik sucedermos a dupla Aguiar e Acrino no Santos FC no biênio de 92/93 para darmos sequência nesse trabalho de reconstrução do Alvinegro mais famoso do mundo.

Aguiar nunca se afastou do Santos FC. Foi um conselheiro muito ativo e me honrou como assessor da Presidência de 2000 a 2009. Sempre trouxe conselhos pertinentes e me ajudou muito com seu profundo conhecimento de futebol. Lembro de tantos treinos do time que assistimos juntos, quando ele comparecia ao CT com seu companheiro de sempre, o poodle Bruce Lee. Foram tantas idéias trocadas que fica difícil descrevê-las aqui. Todos os técnicos do Santos FC que trabalharam conosco sempre buscava a opinião de Aguiar, que tinha um olho clínico invejável para ver talentos da bola.

Enfim, como todo grande santista, Aguiar nunca nos deixará. Estará presente sempre acompanhando seu time do coração e vibrando com o nosso Santos FC. A família de luto encaminho as condolências de toda a família Teixeira.

* Marcelo Teixeira foi diretor de Futebol do Santos FC na gestão de Antonio Aguiar Filho (1990-1991) e presidente do Santos FC (1992-1993, 2000-2009).

3 comentários:

  1. Caro Presidente Marcelo,agradeço em nome de toda a Familia Aguiar, pelas palavras, lembranças e reconhecimento da figura impar de nosso patriarca Antonio de Aguiar Filho,pessoa de personalidade forte,porém, justo e verdadeiro,doe a quem doer e, principalmente, leal e amigo daqueles como vocês, que compartilhavam com essas qualidades.

    Sanny de Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Teixeira, obrigado por lembrar e homenagear.

    ResponderExcluir

Comente aqui sua opinião sobre o post.