quarta-feira, 28 de julho de 2010

Todos os caminhos nos levam à Vila Belmiro

O conceituado comentarista Orlando José (foto) afirma no programa Esporte por Esporte, do comando de Armando Gomes, na Santa Cecília TV, em véspera de um grande confronto: "Todos os nossos caminhos nos levam à Vila Belmiro!". De fato, nesta quarta-feira (28), precisamos contar com o apoio de todos os alvinegros para sairmos na frente no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil. Será fundamental uma boa apresentação e os três pontos, de preferência com uma boa margem de gols.

Temos razões para apoiar nossos Meninos da Vila neste momento importante, principalmente porque temos a chance em um caminho mais curto de voltar a disputar a Libertadores de Améria em 2010. Os santistas ficaram bem acostumados nesta década, pois participamos de cinco Libertadores quase consecutivas (2003/2004/2005/2007/2008), após longo período sem disputar esta que é a principal competição da América do Sul (a última tinha sido em 1984).

É muito bom, também, poder compartilhar com a comunidade santista a alegria pela convocação de nossos pratas da casa para a seleção brasileira, especialmente diante do processo de renovação que se inicia sob o comando do competente técnico Mano Menezes. Forjados em nossas equipes de base, Robinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André mantêm viva a tradição de nosso clube de sempre contribuir com craques para o selecionado nacional.



Peixe é Seleção Brasileira

O reconhecimento da qualidade de nossos garotos confirma mais uma vez a tese de que um trabalho realizado de forma séria e dedicada na formação de novas gerações de atletas sempre produz resultados positivos. Por certo, nossos atletas haverão de levar à seleção a mesma alegria, empenho e criatividade que, desde meninos, demonstraram vestindo as cores de nosso time.

Não podemos deixar de ressaltar que o Santos FC sempre teve o privilégio de por poder contar com uma numerosa equipe de trabalho, diretores, técnicos, auxiliares, fisioterapeutas, massagistas, preparadores físicos, médicos, roupeiros, psicólogos, professores educacionais, profissionais competentes, funcionários muito dedicados e, sobretudo, com a participação efetiva de ex-atletas no trabalho realizado em nossas categorias de base, transmitindo conceitos de vida e repassando valiosas experiências do futebol.

Craques como nosso capitão Zito (foto), nosso ídolo maior Pelé, Formiga, Abel, Lima, Lino, Chulapa, Urubatão, Narciso, Giba, Paulo Robson, Flavinho, Claudinei, entre outros, sempre estiveram ao lado de nossos meninos, como mentores e integrados às famílias que, muitas vezes, confiaram ao nosso clube a responsabilidade de também transmitir valores éticos e de cidadania.

Também devemos sentir orgulho por saber que o Santos FC, em razão das muitas revelações produzidas nos últimos anos, motiva o interesse de jovens atletas em querer ingressar em nossas categorias de base, pois identificam em nós a competência e qualidade de trabalho para conduzir ao sucesso profissional.

Confiamos que nossos meninos também irão brilhar vestindo a camisa de nossa seleção e, com certeza, irão escrever mais um bonito capítulo alvinegro nas cores verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.