É tão difícil nos dias atuais revelar craques no futebol brasileiro. Se fosse fácil, muitos clubes teriam esta fórmula. O Santos FC possui esta vantagem, porque renova seu plantel e forma verdadeiros homens à sociedade, não apenas grandes jogadores, mas seres humanos notáveis.
Reconheço que este é o momento da união e do apoio. O Santos FC não vive um momento estável devido a vários fatores. Não quero usar nada, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar ninguém, apesar de, constantemente, ter sido alvo deste tipo de calúnia. Mas, não podemos silenciar diante de tantos absurdos.
O presidente do Santos FC e sua Diretoria receberam uma grande geração de atletas, que caiu em seu colo, já que haviam sido descobertos, criados, formados e mesmo lançados ainda em minha administração.
Essa geração é formada por jogadores que sempre corresponderam às suas obrigações. São atletas humildes, determinados e muito diferenciados, verdadeiros craques, que têm uma linda história no Clube, com ligações de amor e carinho de ambas as partes.
Este senhor que hoje dirige o Santos e sua incompetente Diretoria não estão conseguindo administrar e manter o glorioso Alvinegro Praiano entre as maiores potências do Brasil e do Mundo.
Desmontaram a nossa maravilhosa equipe de 2010 em um curtíssimo período de tempo e não conseguem trabalhar para manter nossos craques. Um absurdo!!!
Para esconder sua pura incapacidade de renovar vínculos, cuja fórmula é manter boas relações com as famílias dos atletas e seus representantes, o atual presidente joga com as palavras e coloca atletas contra a torcida.
Conheço a formação destes Homens que hoje defendem nosso manto sagrado, e sei que eles não serão capazes de trair a confiança de nosso patrimônio principal: a torcida santista.
Todo jogador tem a esperança e o sonho de jogar no exterior, não é nenhuma novidade. O senhor Luiz Álvaro foi de tamanha infelicidade em sua declaração após a sua mal sucedida reunião, quando a família de Paulo Henrique e o próprio atleta foram, pessoalmente, buscar uma feliz conclusão par o clube e para eles.
Falta responsabilidade, comando, experiência, visão de empreendedor, para finalizar positivamente este assunto tão desgastante para as partes. Resultado: mais um insucesso de suas ações!
Não há necessidade de diminuição da cláusula penal, esta é uma garantia para o Santos FC e para o próprio jogador, que permanece com uma super valorização no mercado. É relativamente fácil explicar isso aos seus representantes.
Mas, falta diálogo, firmeza e competência!
A confiança entre as partes está em jogo desde o começo, desde quando a diretoria errou ao conceder plano de carreira ao Neymar e ofereceu outro plano diferente ao "irmão" Paulo Henrique, porque ele estava machucado!
A promessa de campanha eleitoral deve ser honrada, estes atletas devem permanecer no Santos FC, para o bem da agremiação e do futebol brasileiro.
Não podemos admitir que estes dirigentes continuem com estas declarações para jogar nas costas da família do jogador ou de seu representante, a responsabilidade em futura venda.
Por ingênuidade e falta de orientação à época, o Robinho tomou, de fato, uma atitude contrária ao clube em 2005. Lutamos e fizemos valer os direitos do Santos FC no episódio. Depois ele se arrependeu.
A situação de Ganso é bem diferente. Robinho falou em rede nacional que não jogava mais no Santos FC. Paulo Henrique, dentre tantos assuntos mais prioritários ao encontro, informou ao presidente do clube, em reunião fechada e de total confiança entre todos, o desejo de um dia jogar fora do país. É novidade para alguém que o sonho do Paulo Henrique é futuramente atuar na Europa? Isso vira notícia apenas quando é dita pelo presidente do Santos, que mais uma vez, quebra a relação de confiança entre o clube e o jogador, sem se importar de fato com a imagem de ambos. O comentário de Paulo Henrique foi insignificante para o momento. Foi como um afilhado se confessando ao padrinho de um sonho futuro. Revelar isso só mostra que o obejtivo é a destruição da imagem vencedora de Ganso com a torcida, não importando se essa celeuma toda respingue na imagem do Santos FC.
Diego, Robinho, Elano, Alex, Neymar, Alan Patrick, Felipe, todos um dia já manifestaram este desejo, saíram e sairão quando o Clube determinar, podendo exigir o pagamento da multa contratual.
Mesmo diante de tantos desmandos, pela atual estrutura do Santos FC, confio em uma revirada no Paulista e na Libertadores, nosso grupo é forte e deverá estar mais unido após esses episódios.
Não venceremos neste semestre oferecendo drinks e pratos típicos da Cidade, tomando "caipiras" e comendo "camarões" com possíveis futuros técnicos, mas corrigindo as falhas e determinando ações de respaldo e retaguarda à Comissão Técnica e aos Atletas, que deverão conduzir este processo de recuperação, já que se depender de diretores e conselheiros isso será mais difícil, pois o interesse deles no momento é outro!
falou tudo Marcelo,nunca pensei que fossemos chegar nessa situacaoo, o clube jogando o jogador para as feras.fico preocupado com a reação dos torcedores no jogo de hoje que estão sendo insuflados contra o Ganso.e a faixa na padaria insinuando o abandono do Ganso pela mãe biologica, como santista de nascimento e coração me senti envergonhado.
ResponderExcluirOlha Presidente...eu tenho ao longo dos ultimos meses enviado ao seu twitter todas as minhas preocupações com os rumos no Santos FC- e cada vez me preocupo mais...nosso time dos sonhos que fazia media de 5 gols por partida foi dilacerado em 1 ano - não conseguimos emplacar um tecnico definitivo e como isso, nossas joias vão indo embora...nesses tempos em que os clubes estão fechando acordos milionarios de televisão, o santos está se enfraquecendo..e logo não poderá competir em pé de igualdade - a situaçã é alarmante
ResponderExcluirO jogador ganso não pode reclamar de salário e nem da multa contratual multa que foi aumentada na gestão do presidente Marcelo teixeira acertadamente,agora senhor Marcelo teixeira não se pode passar a mão na cabeça de jogador que não cumpre com aquilo que assina o senhor mesmo e nós santistas também fomos vítimas do jogador robinho que não cumpriu com a palavra e forçou a barra para sair,aqui na capital paulista a maioria da imprensa odeia o SANTOS F.C e nossos representantes brigam entre si,gostaria de ver os senhores Marcelo Teixeira,Samir Abdul,Luis Álvaro lutando juntos pelo o SANTOS F.C pois contra já temos muitos,abraço!
ResponderExcluirCaro amigo e irmão Marcelo Teixeira, uma grande Páscoa para toda a Família Teixeira e em especial ao Patriarca Miltom, meu dileto irmão!
ResponderExcluirCreio que a hora seria agora!
Hora de resgatarmos para a midia, tudo o que foi feito até agora pelas administrações passadas, pelo menos desde o grande Athié Jorge Coury!
O trabalho de formiguinhas que vem sendo feito em nosso querido Santos fez com que SEMPRE TIVÉSSEMOS ORGULHO DE SER SANTISTAS TORCEDORES!
Que tal algumas entrevistas de torcedores do Santos sobre o ORGULHO DE SER SANTISTAS?
Mas não o orgulho que tem sido veiculado pelo presidente LAOR, que diz aos quatro ventos que sòmente agora na gestão (?) dele temos orgulho de ser santistas(?).
Poderíamos iniciar a veiculação na SANTA CECÍLIA TV, ou não?
E depois em panfletos com fotos a serem distribuidos no TEMPLO SANTISTA!
E nos Estádios em que o Santos fosse jogar.
O Grupo de jornalistas e especialistas em Propaganda e Marketing da UNISANTA poderia fazer um projeto sobre o assunto.
E durante as explanações dos "ORGULHOSOS SANTISTAS DESDE SEMPRE",poderíamos ir divulgando as obras que foram sendo feitas para a valorização do patrimônio e para a manutenção dos jogadores, assim como a grande força que a BASE teve nas administrações anteriores ao LAOR.
Uma idéia de um amigo e principalmente um santista que sempre esteve com o Clube e sempre acompanhou o segundo amor da Vida, JÁ QUE O PRIMEIRO AMOR NOSSO É A FAMÍLIA!
Ukm grande abraço do NAGIB SALIM HADDAD JÚNIOR-MÉDICO-SANTISTA XIITA.