A Santa Cecília TV venceu ação promovida pelo presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e pelo consultor de Futebol do mesmo clube, Fernando Silva, durante o processo eleitoral do Peixe ocorrido em 2009. Ambos buscaram a Justiça objetivando exercer direito de resposta no Programa Esporte Por Esporte, dirigido pelo jornalista Armando Gomes, líder de audiência na Baixada Santista em seu horário, e o recebimento de danos morais.
Os dois alegavam ter sua imagem prejudicada em virtude de declarações de participantes do programa na época da disputa eleitoral do clube.
Em 2009, foi deferida medida liminar favorável aos proponentes da ação, sendo que esta foi prontamente cassada em Segunda Instância. Agora a ação foi julgada improcedente pelo juiz da 5ª Vara Cível de Santos, magistrado José Wilson Gonçalves, que não considerou justo o direito de resposta nem o ressarcimento dos danos morais pedidos pelos dois dirigentes santistas.
O programa Esporte por Esporte também contou recentemente com a presença do jogador Roberto Brum (campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010 pelo Santos FC). O advogado Marcelo Henrique Gazzolli Veronez defendeu a TV no referido caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui sua opinião sobre o post.