sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quem ama o Santos FC tem compromisso neste sábado (3)

Quem ama o Santos Futebol Clube tem um compromisso inadiável neste sábado (3), quando mais uma vez teremos eleição no clube mais glorioso do futebol mundial. Nosso alvinegro praiano sempre foi um símbolo da democracia. Ainda hoje é um dos poucos clubes brasileiros onde o associado escolhe seus dirigentes. Lembro-me de várias eleições do Santos FC. São lembranças que remetem à minha infância e adolescência, quando pude acompanhar meu pai e observar disputas entre dirigentes históricos como Athié Jorge Coury, Modesto Roma, Vasco Faé e Rubens Quintas. Depois, participei de pleitos de candidatos únicos. Eram tempos difíceis, onde poucos santistas se colocavam à disposição para erguer nossa bandeira e manter nossa história viva. Nomes como de Ernesto Vieira, de meu pai Milton Teixeira, Manuel dos Santos Sá, Otávio Adegas, Miguel Assad, Antonio Aguiar colaboraram, cada um a seu modo, com nossa Instituição. Lembro da inesquecível Chapa União Alvinegra, que reuniu diversas facções políticas. As eleições e os resultados das urnas mostram a vontade do associado.
 
Como ex-presidente, lutei muito para o Santos FC estar na posição que hoje ocupa. Principalmente na questão do quadro associativo. Foi em nossa gestão que o associado conquistou o direito de pagar meia nos jogos com mando do Santos. Também foi em nossa administração que implantamos as carteiras inteligentes que tiraram os sócios da fila para adquirir ingresso e ainda deu a opção de pagar a entrada no jogo apenas ao fim do mês, recebendo tudo por boleto em casa. Também foi nosso grupo de trabalho que mudou o espaço aos sócios contribuintes dentro da Vila Belmiro, colocando no retão do estádio, com cadeiras confortáveis e posição de fato privilegiada. Assumimos o clube com poucos sócios contribuintes e o deixamos com cerca de 25 mil sócios. Isso graças ao trabalho que citei acima. Esse número vem crescendo na atual gestão, devido principalmente ao apoio inestimável de gerações de Meninos da Vila, descobertas e formadas em nossa Administração.
 
Conclamo todos os sócios a comparecerem às urnas para exercerem esse direito único e exclusivo do quadro associativo. É mais que um direito, eu vejo como obrigação de quem ama o Santos FC. Afinal, durante as temporadas todos os sócios querem opinar sobre o time, sobre o clube, mas para poder fazer isso com a consciência tranquila, sabedor de ter cumprido suas obrigações com o Santos FC, é essencial que todos os santistas votem, independente da sua opção por Chapa 1 ou por Chapa 2. Vamos todos votar com respeito, sem violência, discutindo no campo das ideias os melhores projetos para o nosso amado Santos FC. O voto nesse sábado (3) é a maior prova de amor e de compromisso que o sócio pode ter com nosso clube.
 
Votarei por volta das 12h deste sábado, com toda a família e minha filha Caroline Simões Teixeira, pela primeira vez, exercerá o direito de eleger o presidente de seu clube do coração. Como todo pai, me sinto muito orgulhoso em ver minha filha crescendo, amadurecendo, virando uma mulher que honra seus compromissos e os cumpre como um exemplo para sua geração. Afinal, antes mesmo do Registro de Nascimento em Cartório, Caroline e Marcelo Teixeira Filho foram inscritos como sócios do Santos FC.
 
Será um momento especial para a família Teixeira, afinal, nosso patriarca, Milton Teixeira, votará junto com seus netos e filhos, que aprenderam com sua paixão a amar o maior clube de todos os tempos. É este clube que esta às vésperas da disputa do Mundial de Clubes da FIFA, graças ao trabalho de muitos alvinegros! E isso acontece porque, como afirmava o saudoso "Gigante da Vila", o comendador Modesto Roma, "Os Homens passam e o Santos FC continua".

Aguardo todos os sócios neste sábado (3) nesta festa única da democracia, com o branco da paz e o preto da nobreza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.