quarta-feira, 14 de julho de 2010

Medalha Paul Harris do Rotary Santos-Porto

Prezados amigos,

Recebi ontem (13 de julho) a Medalha Paul Harris do Rotary Club Santos-Porto, onde sou sócio. Não mereço tal honraria. Creio que estou sendo lembrado muito mais por representar nossa família, os diretores, professores, funcionários e alunos da Universidade Santa Cecília, além dos amigos que lutam ao meu lado para alcançarmos este reconhecimento.

Ter um título Paul Harris tem um grande significado dentro da instituição. O reconhecimento através do título “Companheiro Paul Harris” serve a três propósitos: presta homenagem a uma pessoa merecedora, apóia os programas da Fundação Rotária e divulga o Rotary de maneira positiva.
Além da outorga, aconteceu a  reunião festiva de transmissão e posse do Conselho Diretor 2010/2011 e a comemoração dos 18 anos do Rotary Santos-Porto. A cerimônia conteceu no Mendes Plaza Hotel (Rua Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga).

Agradeço ao meu grande amigo Carlos Teixeira, vice-prefeito de Santos e secretário de Assistência Social do município, por me inserir nesta grande família que é o Rotary Club Santos-Porto.

Segue abaixo imagens da cerimônia de entrega. Agradeço a todos os meus amigos que compareceram e a minha família, que se fez presente com minha mãe Nilza, minha tia Emília, minha sogra querida dona Dinorah, minhas irmãs Silvia e Lúcia, meus sobrinhos Marcus e Renata, minha esposa Valéria, e meus filhos Marcelinho e Caroline. Minha família é meu maior tessouro.

Recebendo a medalha Paul Harrris do presidente
2009/2010
do Rotary Santos-Porto, dr. Ronaldo Varella

Recebendo o diploma Paul Harrris do
presidente  2009/2010 do Rotary Santos-Porto, dr. Ronaldo Varella
 
Com o diploma Paul Harrris ao lado da presidente
2010/2011 do Rotary Santos-Porto, dra. Fabiana
Morozetti Ramajo Esteves. Desejamos boa
gestão a nossa presidente inovadora

Os presidentes e os homenageados do dia

Minha esposa e meus filhos são meu tessouro


Renata, Silvia, Dinorah, Nilza, Caroline, eu,
Valéria, pres. Fabiana, Marcelinho, Lúcia, Emília e Marcus. Familia unida
O almoço estava excelente

Eu ao lado da bandeira do Rotary já com a medalha Paul Harris no paletó

Paul Harris
Paul Percy Harris -foto- (1868-1947) foi o fundador do Rotary, a primeira e a mais internacional das organizações de clubes de prestação de serviços integrada por profissionais e executivos que implementam atividades humanitárias, promovem alto padrão de ética profissional, bem como paz e compreensão mundial. Em 23 de fevereiro de 1905, Paul Harris, juntamente com outros três homens de negócios: Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas, e Hiram Shorey, alfaiate, formou o primeiro clube. O clube recebeu o nome de "Rotary" devido ao fato de que seus sócios se reuniam em rodízio nos respectivos locais de trabalho.

Em todo o mundo, os rotarianos dedicam seu tempo e conhecimentos a vários programas profissionais e projetos de prestação de serviços comunitários e internacionais. A Fundação Rotária do Rotary Internacional patrocina programas internacionais educativos e humanitários, a um custo anual de aproximadamente US$ 60 milhões, oferecendo subsídios com o intuito de salvar vidas e promover o bem estar social.

Ainda patrocina embaixadores internacionais da boa vontade através dos programas de bolsas educacionais a alunos e professores universitários e de intercâmbio internacional de profissionais e executivos. Atualmente, o Programa de Bolsas Educacionais da Fundação Rotária é mundialmente o maior programa patrocinado por uma organização do setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.