quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat

Nesta quarta-feira, 8 de setembro, homenageamos Nossa Senhora do Monte Serrat. Na alegria da festa deste ano, lembramos que Deus escolheu Maria para Mãe do Vosso Filho Jesus Cristo e que por vosso querer foi coroada Padroeira de Santos com este título!

Nossa Senhora do Monte Serrat protegeu os santistas durante uma invasão holandesa, quando uma numerosa quantidade de soldados inimigos subia o morro em direção à capela, onde se abrigava parte da população. Mas, um desmoronamento milagroso soterrou os atacantes e induziu os invasores a deixarem a Cidade. Que Maria Santíssima continue com seu amor a interceder por nós junto ao seu Filho, nosso Salvador!

Nesta quarta-feira (8), devemos renovar nossos agradecimentos, pedindo perdão à Virgem Imaculada por tantos pecados e erros cometidos por nós, por nossa indiferença em todos os dias do ano. Se nos esquecemos dela por inúmeros motivos, aproveitamos este dia para pedir piedade de nós, como diz seu hino, que estais no Monte a rezar, pedi por nós Vossos Filhos que não vos cessam de amar, aos vossos pés suplicando, erguemos a humilde voz, Nossa Senhora do Monte rogai a Jesus por nós!

Que ela continue a proteger nossos habitantes, nas horas mansas e boas, nas horas tristes e más, mandai-nos vosso sorriso e as vossas bênçãos de paz! Ficai conosco, Senhora. Rezai conosco também. Agora e na hora da morte e nas horas todas, amém!

Oração a Nossa Senhora do Monte Serrat
Ó Clementíssima Virgem Maria, minha soberana e mãe, Augusta Senhora do Monte Serrat, Venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e desde agora e para sempre, pôr a minha alma e o meu corpo debaixo de Vossa salvaguarda e de Vossa bendita proteção. Confio-vos e entrego nas Vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim de minha vida, para que, por Vossa intercessão e por Vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de Vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois desta vida, possa alcançar a salvação eterna. Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós. Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém!


Leiam a apresentação abaixo, muito bonito, que retrata tão bem um antigo costume religioso, o Terço, que minha avó Leonilde rezava sempre com minha cabeça em seu colo.

Quem quiser acompanhar a cerimônia ao vivo na Santa Cecília TV durante todo o dia clique aqui


Bom feriado, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, com Maria Santíssima!


Caroline, Celinho, Valéria, Marcelo, Toby e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.