domingo, 27 de março de 2011

Marcelo Teixeira fez diagnóstico das obras necessárias para que Santos se torne subsede da Copa de 2014 em palestra na ESAMC

Membro do Comitê Organizador do Mundial de Clubes da FIFA, membro do Comitê Pró-Santos na Copa de 2014, ex-presidente do Santos Futebol Clube (2000 a 2009), pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio/TV), Marcelo Teixeira, fez um diagnóstico das obras necessárias na Baixada Santista para que Santos se torne uma subsede da Copa do Mundo de 2014 em palestra na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) na última quinta-feira (24). A explanação de Teixeira fez parte do Ciclo de Palestras “Copa 2014- Como Fazer dar Certo” na Unidade de Santos da ESAMC e lotou o teatro da instituição de ensino que recebeu cerca de 500 alunos e professores.


Marcelo Teixeira é membro do
Comitê Pró-Santos na Copa 2014



Intitulada “ Copa do 2014 no Brasil- Perspectivas para a Baixada Santista”, a palestra de Teixeira enfocou os benefícios da competição para o desporto brasileiro e as perspectivas locais de Santos e da Região que serão inseridos como subsedes da competição. “Estamos atuando nesse tema desde 2007, antes do Brasil ser definido como sede da Copa, e estamos convictos que com o apoio do presidente do Cômite Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e com nosso trabalho na FIFA, onde atuo há quatro anos, conseguiremos atrair para Santos uma grande seleção para treinamentos”, disse Marcelo Teixeira.

Platéia com mais de 500
pessoas lotou o Teatro da ESAMC

Além de mostrar o trabalho político já desenvolvido, Teixeira pontuou os investimentos necessários na região para a concretização desta participação. “Santos tem a estrutura do Santos FC e as qualidades naturais da região, além do porto e da proximidade com São Paulo, como trunfos. Porém, ações são necessárias como obras no Hotel Recanto dos Alvinegros, no calado do Porto de Santos, o VLT, entre outros", destacou.

Esforços políticos como o apoio de João
Havelange foram destacados


Marcelo Teixeira agradeceu o convite dos professores Rony Locher e Carlota Moura para realizar a palestra e ficou muito satisfeito com o interesse dos alunos. "Todos temos que participar para fazer com que o Brasil realize uma grande Copa do Mundo. E os alunos da ESAMC se mostraram muitos interessados no tema e no legado que pode ser trazido para a Baixada se abrigarmos aqui uma grande seleção nacional".


O apoio do presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, também foi destacado


Vantagens da Região também foram
apontadas por Marcelo Teixeira na palestra



VEJA A PALESTRA DE MARCELO TEIXEIRA ABAIXO



ANTES MESMO DO BRASIL SER ESCOLHIDO COMO SEDE PELA FIFA DA COPA DE 2014, RICARDO TEIXEIRA FALA DAS POSSIBILIDADES DE SANTOS SER SUBSEDE DA COPA DE 2014


RICARDO TEIXEIRA, JÁ COM O BRASIL COMO SEDE DA COPA DE 2014, GARANTE SANTOS COMO SUBSEDE POR CAUSA DO PORTO


VIDEO DE SANTOS COMO SUBSEDE DA COPA DE 2014
REALÇANDO TODA A BAIXADA SANTISTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.