terça-feira, 9 de agosto de 2011

Esclarecimento ao público e à Imprensa

A decisão da penhora das contas do Santos FC é de segunda instância, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Essa decisão é notícia velha, pois ocorreu há cerca de sete meses. Trata-se de um processo que dura aproximadamente um ano, em função da gestão de Luis Álvaro não ter quitado uma dívida bancária do clube com o Banco Safra que executou o ex-presidente Marcelo Teixeira, que era avalista do clube ao lado de sua irmã. A fim de garantir legalmente o ressarcimento de seu prejuízo e diante da falta de interesse na quitação desse débito por parte da atual diretoria, o ex-presidente teve que recorrer a Justiça que determinou a penhora online das contas do clube a fim de garantir os recursos necessários para quitação do débito quando da decisão final judicial, tudo feito em harmonia ao que determina o Código de Processo Civil.

Marcelo Teixeira jamais teve ou tem a intenção de prejudicar o Santos FC. Se quisesse, poderia ter vendido os Meninos da Vila ainda em 2009 ou antecipado cotas, coisas que não fez. Ao invés disso tirou dinheiro do próprio bolso para manter o forte investimento nas categorias de base, que em dois anos deram aos santistas 4 títulos, dentre eles o Tri da Libertadores e a possibilidade da conquista do Mundial em dezembro.Ou alguém acredita que esses títulos ocorreriam sem Neymar, Ganso, Rafael, Felipe, André, Wesley, Adriano e outros craques produzido pela usina criada na gestão de Marcelo Teixeira no clube?

O processo dura mais de um ano. Querer associar as decisões da Justiça à permanência de Neymar no Brasil ou é muita ignorância ou é muita má-fé.

Marcelo Teixeira, como sempre, continua aberto a conversar com a atual direção do clube para promover entendimentos visando a quitação dessas pendências sem prejuízo ao planejamento do time e ao caixa do clube. O torcedor pode ficar tranquilo que jamais Marcelo Teixeira tomaria um atitude que fizesse o Santos FC perder suas jóias como Neymar e Ganso.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.