quarta-feira, 17 de março de 2010

Marcelo Teixeira promove Santos como subsede da Copa de 2014 em reunião especial na FIFA


Transfomar a cidade de Santos em uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, aproveitando sua infraestrutura de turismo e para treinamento. Essa ideia, mais uma vez, foi defendida pelo ex-presidente e conselheiro nato do Santos Futebol Clube - e membro da Comissão Organizadora do Mundial Interclubes da FIFA -, Marcelo Teixeira, durante o "Bureau 2010", realizado na última terça-feira (16), na sede da FIFA, em Zurique (Suiça). O encontro, que serviu para discutir os preparativos finais para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, reuniu presidentes das confederações nacionais e membros do comitê executivo da entidade. Marcelo Teixeira participou na condição de convidado do presidente da entidade, Joseph Sepp Blatter, que lhe fez o convite durante a reunião da Comissão Organizadora do Mundial Interclubes que ocorreu no mesmo dia. Ele e Ricardo Teixeira foram os dois brasileiros que participaram deste importante evento direcionado aos dirigentes e que, como a Copa, acontece de 4 em 4 anos.

Marcelo Teixeira aproveitou esta oportunidade única para conhecer os presidentes das principais confederações e oferecer a Cidade de Santos e a estrutura do Santos FC como opção de treinamento para o Mundial no Brasil, em 2014. "Convidei os presidentes das principais confederações nacionais para conhecer Santos e o Santos FC, para que tenham a certeza de que podemos abrigar uma das subsedes do Mundial de 2014, no Brasil, hospedando uma seleção que disputará a Copa", disse Teixeira.


O dirigente agradeceu o convite de Blatter: "O presidente da FIFA nos confidenciou que já colheu ótimas informações da estrutura do Santos e da Cidade com os presidentes Ricardo Teixeira (CBF), Nicolas Leoz (Conmebol), e João Havelange (presidente de honra da FIFA) e sugeriu para vários presidentes de confederações que viessem conversar comigo para obter detalhes da estrutura de nosso clube e de toda Baixada Satista, visando nos colocarmos como subsede da Copa de 2014".

Teixeira distribuiu aos presidentes destas confederações material informativo da região, dado a ele pela presidente do Santos e Região Conventions & Visitors Bureau, Lúcia Maria Teixeira Penteado. "Sempre que faço essas viagens internacionais minha irmã Lúcia nos fornece material do Bureau, bilíngue, de excelente qualidade, para divulgarmos toda a Costa da Mata Atlântica. Esse material foi útil para darmos algumas referências aos presidentes das confederações. Diversos falaram comigo e ficaram empolgados por saber da pequena distância entre Santos e São Paulo e a possibilidade de usarmos navios de cruzeiros como hotéis. Outro fator que animou as autoridades do futebol foi a qualidade do CT e da infra-estrutura do Santos, que foi muito divulgada também pelos presidentes Leoz e Ricardo Teixeira", disse.

Um comentário:

  1. Prezado e Eterno Presidente Marcelo Teixeira,tive o prazer de encontá-lo ontem em um restaurante de Santos e acabei comentando do meu filho João Pedro de 11 anos.Não sei se você acredita em coincidências, porém, foi o que aconteceu ontem desde que eu e minha esposa resolvemos sair de SP p/almoçar em Santos.Primeiro estávamos indo para o Guarujá e por uma distração minha, acabamos passando da entrada para à cidade e fomos parar em Santos.No trajeto até Santos passamos em frente ao Centro de Treinamento Garotos da Vila, e meu filho fez o seguinte comentário;"O Neymar já jogo aí" e eu repliquei;Jogou sim, e se DEUS quiser, um dia você também poderá jogar".Quando conseguimos estacionar o carro, minha esposa disse que queria ir a um restaurante próximo ao Aquário e eu insisti que andassemos na direção contrária.Ao entrar no restaurante, brinquei com o Garçom dizendo que meu Filho seria o substituto do Neymar(pretensão de Pai que Ama Futebol), aí quando dei por conta você e sua Esposa estavam ao lado de onde nos sentamos.Meu Filho tem uma talento Nato e desde 5 anos de idade todos que o vem com a bola no pé dizem que ele será um Profissional.......Não sei se isso está escrito, mas sinto a necessidade como Pai de tentar encaminhá-lo, já que ele AMA Futebol desde que era muito pequeno.Seguem os contatos que passei ontem por escrito, mas que não sei se ficou legível em virtude de ter ficado em Estado de Graça com tudo o que ocorreu......Pedro Rodrigues, Fone:011 9380-5050(e-mail:pedro.g.rodrigues@philips.com).Muito Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

Comente aqui sua opinião sobre o post.