domingo, 25 de abril de 2010

Valeu Ricardo Peres!

Primeiro, indico a todos os santistas que ouçam o novo samba do Ricardo Peres, um grande músico santista, que vai embalar o Peixe nestas finais do Paulistão: Esse é o Peixe!



O Ricardo Peres é um grande músico, é ex-aluno da Unisanta e ex-nadador do Santa Cecília. Faz muito sucesso desde os anos 90 com o grupo de pagode Tempero, ao lado do primo Zinho. Ele escreveu este texto em um e-mail, respondendo a um elogio meu à música, que muito me sensibilizou e hoje divido com todos os meus amigos. Segue abaixo o e-mail e ao Ricardo Peres, a minha eterna gratidão por palavras tão verdadeiras e emocionantes.

Grande Marcelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha memória não é curta e não é de hoje que somos grandes amigos.


A grande virtude de minhas "obras" em homenagem ao nosso querido Peixe, só existem hoje porque lá existia um presidente sensível e sensato como você.


Quanto a fase que nosso time está vivendo, eu como muitos, sabemos que só existe uma casa construída, se alguém se propor a fazer o alicerce subterrâneo que é o trabalho àrduo que não fica visível.


E você, Marcelo, foi, sem dúvida, o homem que fez toda a base de alicerçamento deste time, mas que Deus infelizmente, não te deu tempo de ficar para receber a consagração no dia do descerramento da placa.


Mas não se desespere, pois Ele deve ter os seus motivos pra isso e na hora certa Lhe revelará.


É Marcelo, as vezes precisamos do tempo, esse inimigo amigo, pra que certas verdades venham para o lugar e eu não tenho duvidas que esses tantos que um dia lhe foram agradecidos por você com sua raça, fibra e muita coragem , ter "pegado o touro na unha" e erguido o nosso amado Santos, hoje por razões escusas lhe acusam de impropérios e injurias que você nunca foi e nunca será merecedor.


Você é pai dessa obra que, se Deus quiser daqui, a dois domingos receberá a sua consagração de mais uma vez ser campeão paulista, e se o seu nome não estiver gravado nas placas comemorativas desse feito, não se abale, pois ele está e estará pra sempre gravado num lugar muito mais importante, que é o coração de pessoas como eu que sabem de toda a sua importância, na elevação do nome do Santos nas mais altas esferas esportivas e de glórias que poucos conseguiram


Grande abraço meu irmão e se precisar é só gritar que estarei aí correndo pra te ajudar no que eu puder e se fizer necessário.


Que Deus nos ilumine e tenha piedade dos que não sabem o que fazem nem o que falam, mas como dizia Kardec: "A Caridade é a Lei" e vamos nos esforçar para sermos caridosos com os ingratos e mal agradecidos afinal eles muito ainda terão que penar quando do encontro com o Senhor, para prestarem suas contas.


Obrigado mais uma vez pelo elogios que você sempre fez a minha pessoa e sinta-se parte de mais essa obra minha pois você sempre soube como grande mecenas que é, me apoiar nos momentos que eu mais precisei.


E um coração grato e resgatado não te esquecerá nunca e pra sempre levará à você e aos seus o eterno sentimento da nobre gratidão.


Do amigo e admirador


Ricardo Peres


Santos, 24 de abril do Ano da Graça de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.