terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tricampeonato Paulista Sub-13 trilhado em minha gestão

Foi com muita alegria e emoção que acompanhei a trajetória vitoriosa da equipe Sub-13 do glorioso Santos FC, que conquistou o tricampeonato Paulista de Futebol neste final de semana.

Há aproximadamente quatro anos atrás, nossos diretores e coordenadores do Departamento de Base sugeriram que lutássemos para convencer o dinâmico e competente presidente da Federação Paulista, o amigo Dr. Marco Polo Del Nero (foto), para criar este importante evento no âmbito estadual, principalmente pelo brilhante trabalho realizado em nossa agremiação, considerada a "Nova Usina de Craques da Vila Belmiro". E assim ocorreu, em dezembro de 2007, os nobres dirigentes da entidade paulista lançaram a competição, com o intuito de revelar talentos para o futebol brasileiro.

Conquistamos o título em 2008, quando revelamos Victor Andrade (foto a direita), que marcou 21 gols naquele torneio, em um time muito bem comandado pelo técnico Aguinaldo Moreira.


Em 2009, repetimos o feito, com Aguinaldo Moreira comandando craques como Richard (filho de Narciso) e Gabriel (foto à esquerda), que marcou 18 gols na competição.

Agora, em 2010, já sob o comando do técnico Emerson Ballio (uma grande revelação que nós, o Guto Assumpção e Zito buscamos no Futsal do Peixe para começar a trabalhar no campo em 2009) com um time de jovens peixinhos, ganhamos o tricampeonato da modalidade, tendo entre os atletas, mais um filho de um campeão, Patrick, filho do Robert (ambos na foto), campeão brasileiro conosco em 2002.

Sempre acreditei no trabalho de base, começando pelo Futebol de Salão chegando ao campo, como caminho natural para criarmos o futuro do clube. Investimos muito nessas categorias e está ai o resultado. Mais um título conquistado pelos Meninos da Vila, os nossos peixinhos.

Gostaria de dividir a alegria deste título com a atual e a antiga diretoria, com os técnicos, preparadores físicos, preparadores de goleiros, roupeiros, massagistas, médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, psicólogos, professores e funcionários, com todos os atuais e antigos profissionais que trabalharam por este sucesso.

Aos jovens peixinhos e suas distintas famílias por acreditarem e confiarem em nossa filosofia de trabalho, continuem lutando e treinando para aperfeiçoarem, cada vez mais, os seus maravilhosos talentos, para num futuro próximo, chegarem a honrar a insuperável camisa alvinegra da Vila Belmiro, mantendo o orgulho do torcedor santista e o sonho de novas conquistas.

3 comentários:

  1. Parabéns por mais uma conquista do Peixe, com certeza vc e sua diretoria tem muitos méritos.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Fernandes Marques26 de novembro de 2010 às 13:56

    Marcelo você fez uma grande administração. Todo mundo esqueceu como o Santos estava quando você assumiu. Sem dinheiro, sem jogadores e com divida... Você ganhou titulos, recuperou a auto estima do santista e construiu um patrimonio invejavel. Divida toco clube grande tem e as dividas que você deixou são equacionáveis. Você formou jogadores que valem milhões...Meu pai Bento Marques (Presidente do Jabaquara) está te mandando um grande abraço. Conte com a gente !!!!!! Abraço .´.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Daniel. Suas palavras muito me honram. Um abraço ao amigo Bento.

    ResponderExcluir

Comente aqui sua opinião sobre o post.