quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Unisanta e Rotary selecionam estudantes para trabalho remunerado em campanha internacional contra a poliomielite

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) se engajou na Campanha do Rotary Internacional, visando ajudar a erradicar a poliomielite em países onde a doença persiste. Com esse objetivo, vai selecionar alunos, ex-alunos, calouros e a comunidade ceciliana para participar em favor da causa, em balcões móveis a serem montados no Terminal Marítimo de Concais, junto aos passageiros dos transatlânticos e visitantes desse terminal.

O lançamento oficial da campanha será dia 17 de dezembro, às 10 horas, no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. A ação será realizada a partir desta data até a primeira quinzena de abril de 2011. Os estudantes selecionados ganharão um salário mínimo por mês, receberão treinamento específico em marketing e vendas com certificado no dia 13 de dezembro, às 19h30, na Sala de Atos da Universidade e participarão de uma visita técnica ao Concais, dia 16 de dezembro.

A proposta é conseguir fundos para a compra de vacinas, recursos que serão administrados pelo Rotary Internacional e pelo Rotary Santos – José Bonifácio, a partir da venda de bottons pelos alunos, no valor de R$ 20,00 cada. Os compradores dos bottons terão descontos durante um ano de 5% nas lojas e restaurantes de Santos que fizerem parceria com o Rotary, conforme folheto que será disponibilizado.

Os estudantes contratados trabalharão seis horas por dia, com folgas em um dia na semana e receberão um salário mínimo mais lanche. Os turnos serão das 7 às 13 horas, das 8 às 14 horas e das 9 às 15 horas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, no endereço www.unisanta.br/contraapolio Outras informações pelo e-mail: secretaria@rotaryjosebonifacio.com.br e pelo tel.: 3219-2989, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

“Quantas vacinas você vai doar hoje?” é a pergunta do painel instalado pelo Rotary Internacional no T-GRÃO CARGO – Terminal de Granéis S/A, ao lado do Terminal de Passageiros do Porto de Santos, como parte da campanha de marketing que será divulgada em várias mídias.

Polio no mundo – De acordo com o site ISaude.net, apesar dos esforços para erradicação da poliomielite no mundo, só em 2010, até o mês de maio, foram registrados 237 casos da doença segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Desses, somente 52 ocorreram em países considerados endêmicos, na África e na Ásia. Os números explicam a grande mobilização em torno da vacinação contra a poliomielite. No Brasil, país onde a erradicação da doença foi certificada pela OMS em 1994, há mais de 20 anos não há registro de casos. O sucesso é resultado das campanhas realizadas desde 1980 no país, que garantem 95% de cobertura vacinal anualmente em crianças de até cinco anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sua opinião sobre o post.